10 coisas essenciais para levar na mala da maternidade
Prepare-se para este dia tão especial! Se você é mãe de primeira viagem, é provável que tenha muitas dúvidas sobre o que precisa durante sua estadia no hospital. Contaremos a seguir!
Veja como arrumar a mala da maternidade e o que não pode faltar nela.
Prepare-se para este dia tão especial! Se você é mãe de primeira viagem, é provável que tenha muitas dúvidas sobre o que precisa durante sua estadia no hospital. Contaremos a seguir!
Se a sua data provável de parto se aproxima, você pode ter preocupações em relação ao que precisa preparar para levar ao hospital. A seguir, damos algumas sugestões, mas lembre-se que o ideal é se informar sobre as políticas do local que escolheu para receber seu bebê.
O que levar na mala da maternidade
Para você:
- Chinelo
- Shampoo e sabonete
- Escova e pasta de dentes
- Pente e elásticos de cabelo
- Absorventes íntimos
- Creme hidratante
Alguns hospitais fornecem aos seus pacientes diversos artigos de asseio pessoal, no entanto, é possível que você se sinta mais à vontade levando suas próprias coisas; desta forma poderá escolher as marcas e estilos de sua preferência.
- Pijama
Dica: as blusas com botões na frente facilitam a amamentação.
- Uma muda de roupa
Apesar de todas nós querermos ficar bonitas ao sair do hospital, a realidade é que depois de um parto, natural ou cesárea, você pode se sentir cansada e dolorida. A melhor opção é levar roupas confortáveis, um pouco folgadas, de acordo com o clima, e um par de sapatos baixos ou tênis.
Para o seu bebê:
- Roupa
Este é o momento perfeito para levar as roupas que você quer ver em suas primeiras fotos. Lembre-se que precisará embalar: pacote de fraldas, macacão, meias, gorro e luvas.
Dica: leve duas mudas de roupa de diferentes tamanhos, caso o bebê nasça maior ou menor do que o esperado.
- Manta
Ainda que nasça em plena primavera, você não deve se esquecer que seu bebê está acostumado a uma temperatura diferente. Analise o clima para saber qual o tipo de manta necessária. Se quiser também pode levar um lençol de flanela ou algodão.
Alguns hospitais têm a opção de:
- Colocar brincos nas meninas. Informe-se se tem este serviço para que possa levar os brincos com você e que seu bebê já possa sair do hospital com eles.
- Registrar seu bebê ali mesmo; se for o caso e já tiver o nome definido, pergunte os requisitos para fazer o trâmite.
Lembre-se que é muito importante você ter em mãos a documentação que o hospital precisa para registrar sua internação. Prepare sua mala e deixe-a em um local visível, diga aos seus familiares mais próximos onde a colocará e onde encontrar outros documentos que possa precisar.
Artigos relacionados